Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Evento do Sebrae para pequenos negócios faz sucesso em cidades baianas

maron
O economista Samy Dana falou sobre aspectos da economia brasileira | FOTO: Reprodução/Marco Maron |

A segunda edição da Semana de Sebrae de Capacitação Empresarial, maior evento voltado para os pequenos negócios na Bahia, foi um sucesso nos municípios baianos. Entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, cerca de 600 pessoas participaram de 14 eventos, entre palestras, oficinas, encontros empresariais e cursos realizados nas cidades de Lajedinho, Itatim, Itaberaba, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, Tucano, Antas, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha e Feira de Santana. Em todo o estado, a Semana Sebrae promoveu cerca de 200 eventos e registrou mais de 25 mil inscritos. No município de Euclides da Cunha, dia 1º, diversos empresários da região lotaram a Casa da Cultura local para ouvir o economista Samy Dana falar sobre aspectos da economia brasileira durante o I Encontro de Líderes Empresariais da cidade.

Com o tema “Perspectivas Econômicas Para o Brasil”, o especialista fez comparativos entre países de destaque no cenário da economia mundial apresentando fatores interligados que interferem no cenário nacional, além de elencar de que forma o empresário pode atuar no desenvolvimento da economia local. “Para ter um país melhor, precisa-se de empresas melhores”, citou Dana na ocasião. “As megapalestras atenderam a nossa expectativa, pois tivemos a participação de empresários e líderes da região, público que focamos. Em todas estas atividades tivemos uma avaliação positiva do público e a solicitação de novas ações”, avaliou o gerente regional do Sebrae, Isailton Reis.

Este ano, a Semana Sebrae promovida pela unidade regional do Sebrae Feira de Santana contou com a parceria das associações comerciais, câmaras de dirigentes lojistas, prefeituras dos municípios, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Boa Vista do Tupim (STRS), Programa Feira Empreende e Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com o encerramento da Semana, o Sebrae Feira de Santana já está trabalhando em novas capacitações, como a série de palestras ofertadas gratuitamente na 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), que segue até o dia 11 de setembro. Com informações da Agência Sebrae de Notícias Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas