Ícone do site Jornal da Chapada

#Rio2016: Lúcia Araújo leva primeira medalha brasileira no judô paralímpico

Rio de Janeiro - A judoca Lúcia Teixiera da Silva vence a japonesa Jjunko kirose e avança para a final do judô até 57kg. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

lucia
Judoca brasileira perdeu a final para a ucraniana Inna Cherniak, que ficou com o ouro | FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil |

O Brasil conquistou a primeira medalha no judô paralímpico no Rio de Janeiro. A judoca Lúcia Araújo Teixeira ganhou a prata na disputa com a ucraniana Inna Cherniak, que ficou com o ouro na categoria até 57 quilos, nesta tarde, na Arena Carioca 3 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Competiram na primeira fase os judocas brasileiros Abner Nascimento de Oliveira, na categoria até 73 quilos, que perdeu para Mauricio Briceno, da Venezuela, Harley Damião Pereira Arruda, na categoria até 81 quilos, que perdeu para José Effron, da Argentina.

Judô paralímpico
No judô paralímpico, há três categorias – B1 (cego total), B2 (percepção de vultos) e B3 (com definição de imagens) – cada uma com diferentes graus de acuidade visual – e as três disputam entre si em suas respectivas categorias de peso. Em função disso, o judô paralímpico já começa na posição da pegada, Kumikata, para que os que têm menor grau de visão não sejam prejudicados.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas