Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Campanha de conciliação judicial acontece no município de Andaraí

andaraí
Os servidores da comarca estão preparando cerca de 250 processos, nas áreas cível e crime, para as audiências | FOTO: Montagem do JC |

O município de Andaraí, na Chapada Diamantina, já iniciou os trabalhos para participar da Semana Estadual de Conciliação, de 16 a 21 de novembro, e da Semana Nacional de Conciliação, entre os dias 21 a 25 de novembro. O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) tem coordenado o trabalho de preparação das comarcas e recebendo os pedidos de inscrição de processos.

Sob a coordenação do juiz substituto João Batista Bonfim Dantas, os servidores da comarca estão preparando cerca de 250 processos, nas áreas cível e crime, para as audiências, que deverão ser realizadas em uma estrutura montada no fórum, com quatro mesas de trabalho. O escrivão substituto, Tairone Couto de Oliveira, um dos que estão à frente das atividades, disse que este ano a comarca está motivada, diante do interesse do juiz João Batista.

Durante a Semana de Conciliação de 2015, o Tribunal de Justiça da Bahia celebrou 36.886 acordos em 51.505 audiências realizadas, um índice de 52,2% de sucesso. O valor dos acordos homologados chegou a aproximadamente R$ 222,2 milhões. No total, foram 1.101 acordos a mais do que o número obtido em 2014 (35.785), quando o TJBA foi campeão brasileiro pela quarta vez em número de conciliações. Com informações do TJ-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas