Ícone do site Jornal da Chapada

Neto anuncia mais vagas de creche pré-escola para Saramandaia

valter
O prefeito arrasta multidão em Salvador | FOTO: Reprodução/Valter Pontes |

“Vamos continuar o nosso compromisso de investir na educação infantil, que já deu provas da melhoria de qualidade com o avanço conquistado por Salvador no Ideb, o indicador nacional de qualidade do ensino. E Saramandaia vai ter mais vagas de creche pré-escola para crianças de 0 a 5 anos”, garantiu o prefeito ACM Neto, candidato à reeleição pela coligação “Orgulho de Salvador, sendo aplaudido pela comunidade do bairro que o acompanhava em caminhada no final da manhã desta segunda-feira (12).

Ao lado do vice Bruno Reis, Neto assegurou que uma de suas metas num próximo mandato será oferecer vagas em tempo integral a todas as crianças de 0 a 5 anos, dando ainda continuidade a reforma e construção de escolas para que toda a rede municipal de ensino tenha o mesmo padrão de qualidade. “Também intensificaremos o programa Agente da Educação para reduzir ainda mais a evasão escolar e, junto com a Fundação Ayrton Senna, vamos continuar o trabalho de adequação dos alunos às séries de ensino”.

Por onde passava nas ruas de Saramandaia, Neto era saudado com entusiasmo e alegria. As crianças corriam para lhe abraçar. Donas de casas e comerciantes iam para as portas de residências e lojas cumprimentá-lo e agradecer pelas realizações no bairro. As mães Maria Cristina Ferreira e Vanessa dos Santos, com os filhos, ficaram eufóricas na passagem do candidato à reeleição. “Ele limpou o canal, reformou a escola e botou o posto de saúde pra funcionar”, disse Cristina. “Neto acabou com a sujeira e a buraqueira”, afirmou Vanessa.

Dona de uma barraca na localidade, Eliene Santos destacou a melhoria da iluminação e da pavimentação das ruas, e a construção da passarela da Madeireira Brotas. “Essa passarela foi um benefício muito grande para o bairro, pois diminuiu muito o número de acidentes. Eram em média cinco mortes por mês”. O morador José Almeida estava grato pelas obras de Neto no bairro. “O Brasil está precisando de muitos ACMs Neto para sair desta crise”.

Para a aposentada Maria Lúcia, Neto é um prefeito que promete e cumpre a palavra. “Eu me lembro bem que há 4 anos ele veio aqui e prometeu fazer essa passarela caso fosse prefeito, e fez”. Dono de oficina, Robson Dantas disse que Neto construiu escolas no bairro em que seus filhos estudam atualmente. “Quem fez por meus filhos faz por mim. Ninguém tira essa de Neto. Ele é o cara”, frisou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas