Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Centro de Convenções volta a funcionar em novembro

jota
As obras receberam cerca de R$ 15 milhões em investimentos | FOTO: Jota Freitas/Ascom Setur |

As obras emergenciais do Centro de Convenções da Bahia (CCB), em Salvador, serão concluídas em outubro. A informação foi divulgada pelo secretário de Turismo da Bahia, José Alves, nesta segunda-feira (12). Com o término das obras, fica assegurada a realização do Congresso Internacional de Odontologia, que reunirá oito mil participantes em Salvador, no mês de novembro. A intervenção, iniciada em setembro de 2015, tem o objetivo de tornar o Centro de Convenções seguro e funcional.

“O centro de convenções é um equipamento que possibilita fazermos prospecção de eventos para trazer para a nossa cidade, viabilizando assim a entrada de recursos, de ICMS e ISS para a cidade. Esses eventos movimentam toda a cadeia do trade turístico, desde a companhia aérea que traz o passageiro, até o hotel em que ele fica, o shopping center que visita e o restaurante onde ele faz as refeições”, afirma o secretário.

José Alves lembra ainda que “os eventos de negócios atraem um turista diferenciado, que gasta até três vezes mais que um turista normal, de lazer. É importante dizer que o equipamento vai ficar pronto para o Congresso Internacional de Odontologia, mas pensamos nisso a médio e longo prazos. Portanto, entramos novamente na disputa para sediar grandes eventos”.

As obras receberam cerca de R$ 15 milhões em investimentos. No Teatro Iemanjá, vigas, dutos e telhas foram substituídos. As torres das saídas de emergência e portas corta-fogo foram recuperadas, assim como as instalações dos banheiros. Os serviços incluíram recuperação de estruturas de concreto que apresentavam problemas, além de revisão hidráulica e elétrica, pintura, revisão de forro e substituição de carpete.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas