Ícone do site Jornal da Chapada

Suíca volta a levar lideranças e militantes para as ruas de Salvador

site
Suíca durante caminhada em Pernambués neste domingo | FOTO: Divulgação |

Militantes do PT, apoiadores, lideranças políticas, jovens, mulheres, membros de diferentes religiões, movimentos sociais e sindicais caminharam, neste sábado (10) e domingo (11), em bairros de Salvador para levar as propostas e resultados do mandato do vereador Luiz Carlos Suíca (PT). Candidato à reeleição, o edil petista levou mais de 2 mil pessoas para os atos políticos nas localidades de Pernambués, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho. Suíca esteve com lideranças comunitárias e moradores do Nordeste de Amaralina, no sábado, onde fizeram uma caminhada com panfletagem, entrega de material de campanha e diálogo direto com o eleitor.

“Estamos caminhando sem medo pela cidade. Fizemos uma série de atividades e levamos e ouvimos demandas nas áreas de saúde, como construção e reforma de unidade de saúde, de infraestrutura, que é uma grande carência de Salvador, com construção de encostas, sinalização e iluminação pública. Os bairros periféricos ainda precisam, e muito, de estrutura física, academias ao ar livre, urbanização, e uma série de outras ações”, pontua Suíca, lembrando que o processo de inclusão social deve considerar jovens negros e a geração de oportunidades para ascender ao mercado de trabalho.

No domingo, o edil petista esteve em Pernambués, bairro onde foi criado e mantém amigos e familiares. “Fizemos uma série de ações no Centro Social Urbano da localidade, que continua com compromisso com a comunidade e formando cidadãos. No esporte criamos parcerias com diversas modalidades e temos um projeto de indicação para reformar campos no bairro e temos lutado para mais vagas nas escolas, garantindo o programa EJA [Educação de Jovens e Adultos] no Centro Comunitário Frei Leônidas, por exemplo”, lembra Suíca.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas