Ícone do site Jornal da Chapada

Detentos na Bahia participam de aulão preparatório para Enem

detentos
O aulão funciona como uma mega revisão para os internos | FOTO: Reprodução/Jomar Bellini/G1 |

Para democratizar o ensino superior, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado (Seap) inicia um ciclo de aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. A primeira unidade contemplada será o Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS), onde, nesta quarta-feira (14), às 13h30, o secretário estadual de Cultura e professor, Jorge Portugal, na condição de voluntário, dará aula de Português e Redação e dicas importantes para sucesso no concurso a 150 internos.

A iniciativa da Superintendência de Ressocialização Sustentável da Seap é realizada em parceira com as secretarias estaduais da Educação e de (Secult), e da Universidade Federal da Bahia (Ufba), por meio de professores voluntários, entre outras instituições e profissionais. No ano passado, 890 internos participaram do Enem – quatro foram aprovados e matriculados na Ufba -, sendo que expectativa é que em 2016 o número dobre.

O aulão funciona como uma mega revisão para os internos que concluíram ou estão estudando em estabelecimento prisional e pretendem cursar a universidade participando do Enem. Além disso, uma oportunidade de superar as dificuldades de aprendizado que não foram supridas. Portugal já confirmou presença também em mais dois aulões preparatórios que ocorrerão em Salvador e no município de Itabuna (sul).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas