Ícone do site Jornal da Chapada

Pesquisa Babesp aponta que 73,9% dos soteropolitanos acham que impeachment foi golpe

foto6
A ex-presidente Dilma Rousseff | FOTO: Reprodução/A Tarde |

Levantamento do Instituto Babesp mostra que 73,9% dos entrevistados acreditam que o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi um golpe. A porcentagem de pessoas que se posicionaram contra o afastamento definitivo é ainda maior: 74,6%. Apenas 19,3% dos consultados acreditam que a saída de Dilma não foi um golpe e 18,9% apontaram que são a favor do impeachment.

De acordo com o estudo encomendado pelo Bahia Notícias, quando as perguntas se voltam para o atual presidente, Michel Temer (PMDB), a opinião pública de Salvador é negativa. O impeachment dele tem o apoio de 74,2% dos consultados pelo Babesp, e 16,9% se posicionaram contra. As ações do início de governo do peemedebista foram avaliadas como ‘regular’ por 40,1% dos soteropolitanos. A segunda opção mais escolhida foi ‘péssima’ (24,3%), seguida de ‘ruim’ (18,2%).

Por último, a gestão de Temer foi classificada como ‘boa’ por 3% e apenas um dos 1.001 entrevistados a apontou como ‘ótima’, resultado em um índice de 0,1%. O Babesp entrevistou 1.001 eleitores na cidade de Salvador. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número BA-01593/2016. Extraído do site Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas