Ícone do site Jornal da Chapada

Rui Costa fala sobre decisão que cassou Cunha: “É satisfação à população”

Governador Rui Costa, faz o último programa Digaí Governador de 2015, jundo com Edmundo Filho. Foto Mateus Pereira/GOVBA

rui
O governador da Bahia, Rui Costa | FOTO: Reprodução/Mateus Pereira |

A cassação do mandato do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que aconteceu na última segunda-feira (12), com 450 votos favoráveis, na Câmara dos Deputados, obviamente gerou comentários políticos, e, na Bahia, não foi diferente. O governador Rui Costa (PT) afirmou que “o povo brasileiro não esperava decisão diferente de seus representantes na Câmara”.

Para Costa, a cassação de Eduardo Cunha “é satisfação à população”. Cunha perdeu seu mandado após a acusação de mentir sobre possuir contas no exterior em depoimento dado à CPI da Petrobrás, no ano passado. “Mais de um ano depois, a resposta foi dada. Ele faltou com o decoro parlamentar, quis reduzir a pó o que rege a nossa lei máxima. Sua própria fala de defesa aos deputados foi condenatória: ‘julgar sabendo que amanhã serão julgados’”, argumentou Rui.

O governador baiano disse ainda que “o Brasil não aceita mais o comportamento de homens públicos que esquecem que devem estar a favor do povo e colocam seus interesses pessoais e políticos acima da nação”. Já o prefeito de Salvador, ACM Neto, não deu seu ponto de vista sobre esse fato, seja nas suas redes sociais ou em outros meios de comunicação até a manhã desta terça-feira (13).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas