Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ifba de Seabra continua com inscrições abertas até esta quinta

foto
Com duração mínima de quatro anos, os cursos integrados conciliam ensino médio com o técnico, facilitando o ingresso do formando no mundo do trabalho | FOTO: Reprodução |

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) está com inscrições abertas, até a próxima quinta-feira (15), para o Processo Seletivo 2017. No Campus Seabra, estão sendo oferecidas 105 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos integrados de informática e meio ambiente. Os interessados devem efetuar a inscrição através deste link. O valor é de R$ 30. Com duração mínima de quatro anos, os cursos integrados conciliam ensino médio com o técnico, facilitando o ingresso do formando no mundo do trabalho. Faça como Deilson e Murilo e dê o ponto de partida para o seu futuro profissional!

Perfis
Deilson Oliveira, 22, é um dos egressos do curso técnico subsequente de meio ambiente do Campus Seabra do Ifba, na Chapada Diamantina. Selecionado, recentemente, para atuar na indústria de biocombustível Oleopan Nordeste, em Iraquara, o jovem desenvolverá a função de assistente de laboratório, contribuindo no controle de qualidade da matéria-prima e do produto final.

“Vi no curso técnico uma oportunidade de capacitação e conhecimento na área ambiental, sendo também uma chance de dar continuidade aos estudos, sem contar a honra de pertencer a uma instituição tão reconhecida por sua qualidade de ensino. Fui um dos membros do Grupo de Estudos e Práticas Ambientais (Gepa), no período de sua criação. O Ifba abriu as portas do conhecimento, contribuindo diretamente com a minha formação profissional e pessoal, proporcionando e me instigando a buscar o novo, a pensar, a ser um cidadão crítico. Graças ao curso realizado no Instituto tive a oportunidade de estagiar em uma empresa de consultoria ambiental, sendo, posteriormente, chamado a integrar o quadro de funcionários, aliando teoria e prática”, comentou Deilson.

Ao lado do jovem, está o colega de curso e, hoje, de trabalho, Murilo Lopes, 25, também ex-aluno do IFBA, que escolheu o curso técnico pelas tendências do mundo do trabalho. “A formação em meio ambiente foi fundamental para meu ingresso na empresa, onde estamos trabalhando com combustível renovável, o que possibilita uma menor emissão de poluentes”, destaca o jovem. Ambos são unânimes ao afirmar que pretendem seguir carreira na área, aprimorando saberes a cada dia. As informações são da Gecom do Ifba de Seabra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas