Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Domingo no TCA recebe espetáculo do premiado ator João Miguel

joão
Espetáculo “Bispo” tem apresentação única no projeto “Domingo No Tca” | FOTO: Divulgação |

A próxima atração do projeto Domingo no TCA é a nova montagem do espetáculo teatral ‘Bispo’, com direção, dramaturgia, e interpretação do premiado ator baiano João Miguel, reconhecido nacionalmente pelo talento e versatilidade em produções de cinema, televisão e teatro. A apresentação será neste domingo (18), às 11h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, com os ingressos vendidos R$ 1 (inteira) e R$ 0,50 (meia) somente no dia do espetáculo, a partir das 9h, com acesso imediato do público.

O Domingo no TCA é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio do Teatro Castro Alves e da Fundação Cultural (Funceb). A peça, que tem texto de Edgard Navarro, é livremente inspirada na vida de Arthur Bispo do Rosário (1911-1989), artista sergipano que viveu como interno da Colônia Juliano Moreira, no Rio de Janeiro, diagnosticado como esquizofrênico-paranoico.

Ao longo de quase 50 anos, ele criou um mundo próprio e visionário, produzindo mais de 800 miniaturas, mantos, estandartes e peças que, após a sua morte, foram catalogadas como obras de arte. Mais detalhes sobre o espetáculo estão disponíveis no site do TCA. Na segunda-feira (19), também na Sala Principal do TCA, às 19h, o ator participa do projeto ‘Conversas Plugadas’. O bate-papo tem entrada gratuita, até a lotação do espaço e com senhas distribuídas a partir de uma hora antes do evento. As informações são do TCA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas