Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Ato político no sul da Bahia acaba com disparos de arma de fogo em público

giro em ipiaú
O comício de campanha contou com a presença do governador Rui Costa | FOTO: Reprodução/Giro em Ipiaú |

Após 10 disparos de arma de fogo, o comício da candidata ao cargo de prefeita de Ipiaú, na região Sul da Bahia, Maria das Graças (PP), na Avenida Getúlio Vargas, terminou em tom de tragédia na noite da última quinta-feira (15). Sete pessoas ficaram feridas. Testemunhas relatam que o autor do disparos foi um homem que fugiu a pé. Segundo informações do portal local Ipiaú Online, o evento contava com a presença do governador Rui Costa (PT) e políticos da cidade. Cerca de três mil pessoas estavam no ato quando ouviram disparos de arma de fogo. Todas as vítimas receberam atendimento médico em Jequié e foram transferidos para o Hospital Geral Prado Valadares. A polícia afirma já ter pistas sobre o autor dos disparos e um menor, suspeito de participar do crime, foi apreendido.

A vítima mais grave é Danilo Menezes de Sousa. Também foram baleados: Ronaldo Pinto Andrade, atingido na virilha; Saionara Menezes de Souza, atingida em um dos dedos da mão; Joélio dos Santos, baleado no braço; um homem identificado como Alexsandro, baleado no braço e na perna; um jovem identificado pelo prenome de Alan, baleado na perna; e Fábio dos Santos, baleado no pé. O governador atribuiu o ato criminoso a um atentado político.

“É uma prática que a gente sempre imagina que já estava enterrada, a pior forma possível de se fazer política. Mas a resposta será dura, será firme. Vamos manter um pelotão especializado da Caatinga em Ipiaú até o dia da eleição e um grupamento especializado da Polícia Civil para deixar claro que criminoso, seja da política ou do banditismo, não vai intimidar o estado de direito e nem a sociedade. Aqueles que querem se impor pelo medo terão a força e a mão do estado botando ordem, colocando presos aqueles que querem aterrorizar as famílias de Ipiaú”, disse. “Nós vamos, com certeza, pegar os responsáveis por isso”, acrescentou. Com informações de Política Livre e Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas