Ícone do site Jornal da Chapada

Boa Vista do Tupim realiza primeira competição de Shape Fitness da Chapada Diamantina

tacio
O vencedor na categoria B, Tácio Souza aparece na imagem sem camisa e de bermuda vermelha com lista branca e azul | FOTO: Divulgação |

Os amantes de corpos sarados e definidos puderam prestigiar um pouco do esporte na competição de Shape Fitness realizada na cidade de Boa Vista do Tupim, o último sábado (18). Esta é a primeira vez que o esporte acontece na Chapada Diamantina e reuniu atletas das cidades de Itaberaba, Iramaia e região. Ao todo, 15 jovens participaram do evento que foi classificado nas categoria A (atleta com até 1,75 de altura) e na categoria B (a partir de 1,76 de altura).

Natural de Boa Vista, o jovem Tácio Souza, 22 anos, foi o vencedor na categoria B. “Estou muito feliz pelo prêmio. Tem dois meses que voltei a treinar e pretendo seguir na carreira”. Para quem pretende iniciar no esporte, o campeão explica que é preciso muita dedicação. “A competição exige muito de você. Precisa de uma enorme força de vontade, treinos, acompanhamento com profissionais como nutricionista e educador físico”.

O Shape Fitness também incentiva os cuidados com o corpo e a saúde e traz benefícios para uma melhor qualidade de vida. “Esse esporte é muito importante para incentivar os atletas da nossa região a ter um cuidado maior com a saúde. Já recebemos um convite para também fazer a competição na cidade de Itaberaba no próximo ano”, conta um dos organizadores do evento, o nutricionista Caio Guerra. A competição aconteceu na quadra coberta João Ribeiro de Freitas e seguiu com shows da banda Cléo Trapiá e da Dj Monalisa Sena.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas