Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Empresário pivô de esquema de desvio de verbas tem delação homologada

foto6
Na foto, Kells aparece ao lado de Cleber, filho do prefeito de Ruy Barbosa, curtindo o carnaval de Salvador em 2012 | FOTO: Reprodução/Arquivo |

O empresário Kells Belarmino teve a delação premiada homologada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Ele foi um dos principais personagens no esquema que desviou em torno de R$ 57 milhões do Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb) em cerca de 20 cidades baianas.

Dono da empresa Ktech, Kells era sócio de Cleber Dourado, filho do prefeito de Ruy Barbosa, José Bonifácio Dourado, e foi preso em setembro do ano passado na Operação Águia de Haia da Polícia Federal (PF). Na época, os delegados da PF Fernando Bebert e Fábio Muniz relataram o modo de funcionamento do esquema.

A partir da contratação de programas de computação para escolas, as licitações eram forjadas do começo ao fim e chegavam “prontas” para ser assinadas por prefeitos e secretários de educação. A confirmação da delação foi informada na edição desta segunda-feira (19) do jornal A Tarde. Com informações do Bahia Notícias.

Leia também:
Águia de Haia: MPF denuncia o deputado Carlos Ubaldino e os prefeitos de Camamu e Ruy Barbosa
Chapada: Prefeitos de Mairi e Ruy Barbosa são denunciados por desvio de mais de R$ 930 mil

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas