Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Instituto Lorena Brandão capacita jovens no mercado de trabalho

foto6
O Programa Jovens + tem a parceria da Faculdade Batista Brasileira nas aulas e na certificação de todos os participantes | FOTO: Divulgação |

Treinar e preparar jovens para o mercado de trabalho e promover o crescimento técnico e pessoal. Este é o objetivo do programa Jovens +, do Instituto Lorena Brandão, em promover em comunidades de Salvador capacitação técnica em diversas áreas de atuação profissional. No último domingo (18), foi realizada a segunda formatura do projeto, que certificou na oportunidade mais de 20 jovens dos bairros de Águas Claras, Narandiba e Tancredo Neves em recepção, auxílio administrativo e telefonia.

Com certificado na mão e orgulho pela conquista, Raimundo Alves dos Santos, de 25 anos, que optou pelo curso de auxiliar administrativo, comemorou mais um passo dado rumo ao sonho de ser um profissional da área. “Temos capacidade de ser alguém na vida, de alcançar um sonho de ser administrador de empresas e de representar este grupo. Agora, é correr atrás do sonho e ser um técnico de sucesso”, disse. Idealizadora do projeto, que formou a sua primeira turma em maio, a candidata a vereadora Lorena Brandão (PSC) enfatizou a necessidade de incentivar os jovens nos estudos e em capacitações como a do Jovens +.

“Com este programa buscamos trazer de volta aos jovens de comunidades carentes a esperança e o desejo de vencer. Esse treinamento tem o escopo de resgatar a autoestima e a força de superação de cada um. Com isso, as comunidades recebem capacitação e assessoria técnica para planejar, executar e organizar uma proposta de melhoria em seus resultados”, relatou Lorena. O Programa Jovens + tem a parceria da Faculdade Batista Brasileira (FBB) nas aulas e na certificação de todos os participantes.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas