Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Cantora Caru apresenta novo projeto na ‘Casa da Mãe’

reprod
Caru se apresenta nesta sexta | FOTOS: Montagem do JC/Divulgação |

Na próxima sexta-feira (23) a cantora baiana Caru leva para a Casa da Mãe, no Rio Vermelho, em Salvador, às 22h, uma mostra do que será seu novo projeto, “INDIOFUTURISMO”. Ele nasce através do desejo de unir a energia de seus antepassados com a sua incessante produção poética e musical atuais. Com personalidade Caru foi mesclando elementos eletrônicos e de certa forma perturbadores com sons extraídos da floresta e de seu âmago, criando um ambiente psicodélico para soltar seu canto de pássaro multicolor. O paralelo traçado entre o primitivo e o futurismo é a mola mestra dessa cantora submersa em ambiência e elementos sensoriais, que usa a voz como mantra, voz como rito, voz como grito.

Desde a infância Caru sempre esteve ligada ao mundo da música. Mesmo formada como Arquiteta e Urbanista decidiu trilhar seu caminho poético e musical. Com bisavô e tios maestros, como o baiano Fernando Santos, cantarolava desde criança nos jardins cheios de axé em sua casa com muita propriedade e referência. Sem nenhum acompanhamento técnico vocal, começou a desenhar sua carreira aos 22 anos de idade, lançando seu primeiro EP, “a TERRA e o TEMPO”, no ano de 2015.

O EP foi escolhido por voto popular como um dos 5 melhores discos baianos lançados naquele ano segundo site Elcabong. Logo em 2016 acontece o Festival da Canção, em São Paulo, onde foi defender na semifinal a canção “Luz”, a primeira faixa do seu EP. A produção de CARU está a todo vapor, com sua equipe em estúdio na pré-produção do seu próximo disco. Com informações de Assessoria

Confira o som de Caru

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas