Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Incêndio florestal atinge vegetação no município de Brotas de Macaúbas

brotas
Já foi solicitado ao corpo de Bombeiros de Lençóis para ajudar no combate às chamas | FOTO: Reprodução/Brotas News |

Um incêndio está consumindo a vegetação da Serra do Agreste em Brotas de Macaúbas na Chapada Diamantina, há quatro dias. Conforme informações ele continua sem controle e ganhando grandes proporções. Na noite da última terça-feira (20), o fogo chegou a cerca de 400 metros das casas e toda cidade foi tomada pela fumaça. Brigadistas municipais com ajuda de voluntários, juntamente com o Major Vianey e um soldado do Corpo de Bombeiros da cidade de Lençóis conseguiram extinguir os focos que se direcionavam para o Boqueirão, área de preservação ambiental.

Tentaram ainda controlar os outros focos na Serra do Agreste, mas devido à dificuldade de acesso, cansaço e altas temperaturas não obtiveram êxito. Hoje pela manhã voltaram ao trabalho mais uma vez na tentativa controlar o incêndio, mas também sem sucesso. Os órgãos ambientais estaduais já estariam cientes da situação dos incêndios florestais em Brotas.

O corpo de Bombeiros de Lençóis foi acionado para ajudar no combate às chamas. Segundo Simone Sodré, Coordenadora da Unidade Regional do INEMA, em Seabra, já foram solicitados EPIs e EPCs para a Brigada de Brotas e em breve serão distribuídos os equipamentos. Foram mobilizados mais oito brigadistas de Seabra que irão dar apoio. Quanto às aeronaves, já foi comunicado às esferas responsáveis sobre necessidade de uso dos aviões. Com informações do Brotas News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas