Ícone do site Jornal da Chapada

Presidente do PT diz que ‘fanatismo eleitoral’ manipula vídeo de Rui pedindo voto para ‘Netinho’

rui costa
Rui grava vídeo para ‘Netinho’ do interior e vídeo viraliza | FOTO: Reprodução |

“O prefeito sonha tanto com o apoio do governador Rui Costa que seus liderados decidiram manipular um vídeo para confundir os eleitores de Salvador”. Para o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, foi o “fanatismo eleitoral do Democratas” que motivou a publicação, completamente fora do contexto, de uma gravação do governador Rui Costa na página “Netinho Barril Dobrado”, no Facebook.

“Por isso quero lhe fazer um pedido: que no dia 2 de outubro vote em Netinho para prefeito”, afirma o governador na gravação, que foi publicada nesta quinta-feira (22). No vídeo original, Rui faz o pedido aos eleitores da cidade de Caldeirão Grande, na Chapada Diamantina, onde o petista Netinho é candidato. “A publicação no Facebook é orquestrada e ocorre em conjunto com uma ação no Whatsapp”, acrescentou o petista. Por meio desse aplicativo, explica Everaldo, “o vídeo também foi viralizado confundindo o eleitorado e prejudicando o processo democrático”.

Desde julho de 2015, a página “Netinho Barril Dobrado” faz a defesa do candidato a prefeito de Salvador e críticas aos adversários políticos do membro do Democratas, quase sempre de maneira desrespeitosa e irresponsável. Em junho, a mesma página publicou um vídeo que acusava o governador de aumentar o ICMS e, consequentemente, o preço da cerveja. À época, o vídeo também foi viralizado, mas perdeu força depois que ficou constatado que a informação era falsa. O preço da cerveja não foi reajustado.

Publicações da Prefeitura de Salvador e do candidato à reeleição também são compartilhadas pela página “Netinho Barril Dobrado”, que tem cerca de 20 mil seguidores.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas