Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Movimentos sociais fazem ato de apoio à Alice Portugal e Maria del Carmen

foto7
Alice destacou lutas dos movimentos sociais e conquistas históricas | FOTO: Divulgação |

Representantes de diferentes setores dos movimentos sociais realizaram ato de apoio à candidatura de Alice Portugal (PCdoB) e Maria del Carmen (PT) à prefeitura de Salvador nesta quarta-feira (21), na sede do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), na Mouraria. O ato debateu estratégias de fortalecimento da chapa majoritária, discutiu a conjuntura política, problemas dos bairros e demandas de políticas públicas para uma diversidade de segmentos populacionais da capital baiana.

Alice afirmou que sua candidatura é fruto de uma construção coletiva e de resistência. Para ela, a disputa nas ruas significa dizer que “Salvador não está de joelhos a um sistema excludente” em curso na administração municipal. Alice ainda destaca o acesso à moradia, as políticas de saúde, educação, geração de renda e promoção da igualdade como as centralidades do seu programa de governo. “Nossa cidade tem a marca da revolução, da resistência propagada nas revoltas dos Alfaiates, dos Malês, das mulheres negras. Por isso reforçamos as trincheiras de luta pela manutenção das conquistas sociais dos últimos anos”, ressaltou a comunista.

A candidata reiterou que compreende o impeachment aprovado no Congresso Nacional contra a ex-presidente Dilma como “um processo fraudulento que resultou num golpe à democracia”. Estiveram presentes os movimentos MST, MSTS, Levante Popular da Juventude, UNE, Consulta Popular, Marcha Mundial de Mulheres, Fórum Baiano LGBT, além de representações do movimento negro e cultural. Também compareceram os secretários estaduais Fabya Reis (Sepromi) e Álvaro Gomes (Setre), candidato a vereador, além do deputado federal Valmir Assunção (PT) e do suplente de deputado estadual Mário Jacó (PT).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas