Ícone do site Jornal da Chapada

Chuvas em algumas regiões baianas, mas Chapada deve ficar apenas parcialmente nublada

foto6
A temperatura mínima na Chapada Diamantina pode chegar a 15°C | FOTO: Reprodução/Facebook/Cachoeira do Buracão |

Para os próximos dias, que inclui o primeiro final de semana da primavera, o tempo na Bahia continua com algumas mudanças, principalmente, em relação às chuvas, pois a frente fria que está se deslocando para o Oceano deverá intensificar os ventos, trazendo umidade e, consequentemente, chuvas para algumas regiões do Estado, como no Recôncavo, Sudoeste e Sul.

Para as regiões da Chapada Diamantina e Nordeste, onde os ventos úmidos vindos do Oceano terão menos influência, a tendência é de céu parcialmente nublado e com poucas chances de ocorrer chuvas. Quanto às temperaturas, estas continuam sem mudanças significativas, ou seja, com valores oscilando entre mínimas de 15°C, na Chapada Diamantina, e máximas de 33°C, no Nordeste do estado.

Vale lembrar que uma das características dessa estação é o aumento nas temperaturas, a exemplo das que estão previstas nas regiões Sudoeste e Sul, com máximas de até 32°C, o que poderá contribuir para que essas chuvas ocorram. No Oeste e São Francisco, onde as temperaturas se mantêm elevadas, máximas de até 38°C, também são esperadas mudanças, ou seja, com aumento na nebulosidade, porém com poucas chances de ocorrer chuvas. Já na região Norte, o céu continua ensolarado, pois a massa de ar seco é quem predomina.

Mesmo com o aumento da nebulosidade em algumas áreas do oeste baiano, ainda mantém-se o alerta quanto ao risco de ocorrer novos focos de queimadas ou, até mesmo, intensificar aqueles já existentes. Com isso, reforçam-se os cuidados no manuseio do fogo nas suas atividades diárias, uma vez que, uma simples ponta de cigarro acesa, lançada nas margens das estradas, pode dar origem a uma grande queimada, trazendo danos irreversíveis ao meio ambiente e a população. Com informações do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas