Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Rio Mucugezinho e seus poços encantam visitantes de todo país

A região do Rio Mucugezinho tem inúmeros pontos para banho | FOTO: Guia da Bahia |

diamantina
O Mucugezinho está entre as atrações naturais mais visitadas da Chapada | FOTO: Reprodução/Guia Da Bahia |

O Rio Mucugezinho está localizado no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, e o acesso pode ser feito de carro no KM22 da BR-242. O visitante deixa seu carro em um estacionamento à beira da rodovia para acessar a trilha de aproximadamente 15 minutos até os poços. O Mucugezinho está entre as atrações naturais mais visitadas da Chapada. Ele corre em alguns trechos sobre lajedos que formam tobogãs e poços. Entre eles está o Poço do Diabo.

Essa trilha também é possível ser feita sem guias turísticos, embora seja sugerido sempre a contratação de um condutor. O Poço do Diabo tem 20 metros de queda d’água. O local é apropriado para nadar, praticar tirolesa e rapel, que tem um custo e são opcionais. O poço termina em um cânion estreito. Conforme as histórias dos locais, este poço tem esse nome, pois dizem que os senhores jogavam os escravos que os desobedeciam do cume desse local.

A Cachoeira do Poço do Diabo é impressionante e todo o trajeto curto que se percorre para chegar até ela também é um presente para os amantes do ecoturismo. A piscina que se forma no Rio Mucugezinho é de uma beleza encantadora e quando se chega ao Poço do Diabo, se avista a cachoeira. A água do poço é escura e muito gelada. Mas em dias de sol é possível se refrescar e nadar nele. Jornal da Chapada com informações do blog Cau Kimura.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas