Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Wagner participa de atividade política e pede votos para Ricardo e Maria em Itaberaba

fotoy
Wagner com a dobradinha Ricardo e Maria e o grande apoiador, o prefeito João Filho | FOTO: Jornal da Chapada |

O ex-governador da Bahia e ex-ministro do governo Dilma, Jaques Wagner (PT), defendeu a candidatura de Ricardo Mascarenhas (PSB) para prefeito do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, durante ato político na última sexta-feira (23). Esse encontro contou com lideranças comunitárias e políticas da coligação “O Trabalho Segue em Frente”, que dá sustentação à chapa majoritária Ricardo e Maria José Novais (PSD), candidata a vice. O Buffet Algo Mais ficou lotado para ouvir a explanação do político petista, entre os presentes estavam o atual prefeito João Filho (PP), a primeira dama Maíra Mascarenhas, a secretária municipal de Governo, Marigilza Mascarenhas, além dos presidentes de partidos e candidatos a vereador da coligação, coordenadores de campanha e apoiadores.

Wagner usou a palavra para defender a atuação de João Filho em Itaberaba e resolveu elevar o tom e pediu votos para a dobradinha Ricardo e Maria. “Estamos em Itaberaba para dedicar o nosso apoio à candidatura de Ricardo Mascarenhas. Ricardo é um rapaz jovem, mas com uma visão empreendedora e futurista e com certeza vai dar seguimento ao trabalho feito pelo prefeito João Filho. Por isso, peço aos meus amigos de Itaberaba que elejam a chapa Ricardo e Maria”, disse Wagner ao Jornal da Chapada. O ex-governador emocionou todos os presentes quando se lembrou do pai de Ricardo, o ex-prefeito Jadiel Mascarenhas.

“Na oportunidade, queremos empenhar os nossos sentimentos pelo falecimento do pai de Ricardo, o ex-prefeito Jadiel Mascarenhas. Quero também parabenizar a família pela reconciliação, sou uma pessoa que valoriza demais a família e acho que os Mascarenhas estão no caminho certo”, ressalta o ex-governador, que estava de passagem para o município de Ipirá, depois de cumprir uma movimentada agenda na capital com a visita da ex-presidente Dilma Rousseff. Ainda segundo Wagner, ele está visitando os municípios e levando seu apoio aos candidatos que vão fortalecer a base do governo em 2018.

Ao se prenunciar, o jovem Ricardo Mascarenhas fez um discurso firme, deixando de lado o “Ricardo paz e amor” e mandou um recado para a oposição. “Hoje eles falam de mim, põem defeitos, mas eles esquecem quantas vezes me convidaram para ser vice na chapa deles, não aceitei porque o projeto que eles defendem não tem nada a ver com o que almejamos para Itaberaba. Vamos dar continuidade ao trabalho, começado por meu saudoso pai e pelo prefeito João Filho. Para isso, preciso do apoio de todos, principalmente do Governo do Estado e do ex-governador Jaques Wagner”, frisa. A fala firme do jovem candidato a prefeito de Itaberaba veio em resposta às críticas da oposição que, na reta final da campanha, tenta desconstruir sua leveza eleitoral.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas