Ícone do site Jornal da Chapada

Vitória vence São Paulo dentro de casa e escapa da zona de rebaixamento

vitória
O Vitória não vencia no Barradão desde 29 de junho quando derrotou o Sport Recife por 3 a 2 | FOTO: Divulgação/Francisco Galvão |

Assombrado pelo fantasma que atormenta os clubes que estão na Zona de Rebaixamento, o Vitória tinha que sair do confronto contra o São Paulo, no Barradão, na tarde do último domingo (25) com os três pontos. E assim foi feito após vencer o tricolor paulista por 2 a 0 com gols de Marinho, de falta, e um contra de Lyanco, após cruzamento do próprio Marinho. O jogador rubro-negro acabou saindo de campo após receber uma pancada no tornozelo. Desta vez, o time rubro-negro voltou a jogar bem e subiu na classificação. Está com 32 pontos, na 15ª colocação. O Vitória não vencia no Barradão desde 29 de junho quando derrotou o Sport Recife por 3 a 2.

O Leão foi um time consistente nos dois tempos e já merecia a vantagem na etapa inicial. Controlou as ações adversárias e buscou o gol incessantemente. Por duas vezes carimbou a trave e o travessão do São Paulo com o atacante Zé Love numa cabeçada e com um voleio após ajeitar a bola no peito com muito estilo. Vale ressaltar que o São Paulo também carimbou a trave num chute de fora da área do meia Luiz Araújo. No segundo tempo, o rubro-negro cresceu de rendimento e aos seis minutos abriu o marcador numa bela cobrança de falta de Marinho, acertando o ângulo superior esquerdo de Denis.

Com o placar a seu favor o Vitória seguiu marcando forte e comandou o jogo. Organizado o rubro-negro partiu para ampliar o placar e conseguiu em outro lance de bola parada. Aos 26 minutos, Marinho cobrou falta na área, Kieza desviou e o zagueiro Lyanco também de cabeça acabou mandando a bola para sua própria rede ao tentar evitar o gol. Com informações da Ascom do EC Vitória.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas