Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ação da Polícia Civil prende integrantes de quadrilha em Morro do Chapéu

acao
A polícia acredita que o grupo tenha movimentado R$ 21 milhões com os crimes em diferentes cidades | FOTO: Reprodução |

Oito pessoas foram presas esta semana após uma ação conjunta entre a Polícia Civil (PC) e o Ministério Público Estadual (MP-BA) por pertencerem a uma quadrilha de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com atuação em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, Irecê, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães e Salvador.

A operação foi deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) em parceria com o Grupo Especial de Repressão às Organizações Criminosas (Gaeco) do MP-BA. A ação também teve apoio do Ministério Público de Irecê e da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/PC).

A polícia acredita que o grupo tenha movimentado R$ 21 milhões com os crimes. Batizada de “Operação Hades”, a ação prendeu em flagrante Vera Lúcia Pereira do Nascimento, José Faustino Alves, Jerry Araújo Barbosa, Elizan Martins de Souza, Carlos Sérgio Tavares de Araújo, Leonardo Novaes Oliveira Silva, Zilvânia Oliveira Santos e Maria da Soledade Coutinho.

Eles foram autuados por posse de drogas e porte ilegal de armas. De acordo com a PC, Elizan e Carlos Sérgio estavam com mandado de prisão em aberto. Os policiais apreenderam ainda 30 quilos de cocaína, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de um carro. Com informações da SSP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas