Ícone do site Jornal da Chapada

Lençóis e Mucugê são ótimas opções para viver a Chapada Diamantina

A cidade de Lençóis pela manhã | FOTO: Reprodução/Leitor do JC |

Com vasta cultura e história contada e recontada pelo belo patrimônio arquitetônico, rica gastronomia e natureza exuberante, o que não falta em toda a Bahia é opção de entretenimento. Lençóis e Mucugê, dois destinos bastante procurados por turistas que buscam contato com a natureza, também registram boa procura nos feriados e folgas.

Lençóis tem mais de 2 mil leitos para hospedagem. A cidade na maioria das vezes recebe turistas nacionais, vindos principalmente de Minas Gerais, São Paulo e Salvador, além de estrangeiros, muitos vindos da Europa. Feira orgânica e música, além dos atrativos naturais, aguardam o visitante que for a Lençóis.

Confira imagens de Lençóis e Mucugê:

1 / 22

Reduto do ecoturismo, Lençóis se abre em meio a uma natureza exuberante. Vales e planícies da flora serrana, grutas, cânions e cachoeiras, cercadas pela vegetação nativa de Mata Atlântica, completam o cenário local. Tombada pelo Patrimônio Histórico, a cidade conserva viva a memória dos anos áureos da exploração de garimpo.

Mucugê oferece cerca de 800 leitos e é uma das mais antigas da região da Chapada Diamantina. Fundada no fim do século XVIII, foi um dos principais centros de exploração de ouro e de diamantes. Boa para o ecoturismo, Mucugê é um local bastante visitado por pessoas que apreciam o turismo cultural, e pela facilidade de acesso a outros atrativos da região, como Poço Azul, Poço Encantado, Cachoeira do Buracão, dentre outros.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas