Ícone do site Jornal da Chapada

Cultura: Musical infantil estreia no Teatro Eva Herz em Salvador

teatro
“Legal, tchan, tchan, tchan!” é um espetáculo interativo musical que propõe uma aventura lúdica pelo imaginário das crianças | FOTO: Reprodução |

O espetáculo musical infantil “Legal, Tchan, Tchan, Tchan” estreia neste sábado (1º de outubro) com direção e roteiro de Elisio Lopes Jr e realização da Carambola Produções e do Coletivo Criativo N. O espetáculo promove interatividade e brincadeiras a partir de canções do folclore brasileiro. Para crianças a partir de 2 anos, o musical fica até o dia 23 de outubro (aos sábados e domingos) em cartaz no Teatro Eva Herz, que fica na Livraria Cultura do Salvador Shopping, e tem ingressos no valor de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia).

“Legal, tchan, tchan, tchan!” é um espetáculo interativo musical que propõe uma aventura lúdica pelo imaginário das crianças, reinventando livremente essas canções numa trama de investigação e humor. Na trama do espetáculo, um Detetive muito atrapalhado é contratado por Dona Carochinha para encontrar o seu livro de histórias perdido. Dona Carochinha reclama que suas histórias e canções estão sendo contadas de uma maneira diferente do que ela escreveu, e deseja recuperar o controle das suas criações.

No espetáculo tudo acontece literalmente num picadeiro, onde três atores se revezam em todos os personagens das cantigas, trocando de roupa em cena. E as canções são acompanhadas por uma musicista que toca: violão, cavaquinho, percussão e clarineta, em arranjos especialmente criados para o espetáculo.

O espetáculo tem um elemento forte que é a interatividade. Cada cena foi construída usando como base as brincadeiras infantis como: boca de forno, amarelinha, estátua, cabo de guerra, entre outras atividades que integram atores brincando com as crianças da plateia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas