Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ivan reúne multidão e fortalece candidaturas de Guilma e Ademar em Nova Redenção

ivan e guilma
Guilma fortalece campanha na reta final e segue como favorita em Nova Redenção | FOTO: Reprodução |

O comício da coligação ‘Juntos Vamos Reconstruir Nova Redenção’, foi mais que um evento político, afinal, tratou-se de um dos maiores já realizados no município da Chapada Diamantina. O encontro reuniu lideranças políticas da região, militantes do grupo liderado pelo ex-prefeito Ivan Soares, além da candidata a prefeita Guilma Soares (PT) e o candidato a vice, Ademar da Cooteba (PT). Candidatos a vereador e vereadora, o presidente da Fetag, Cláudio Bastos, Libanilson Braga de Oliveira, o ex-prefeito Walter Ribeiro e Rodrigo Ribeiro, e representantes de comunidades, amigos e apoiadores do grupo também marcaram presença.

Cerca de 980 motos e 163 carros estiveram na carreata que culminou no comício. Cerca de 4 mil pessoas formaram uma espécie de “tapete vermelho” que, após a concentração na entrada da cidade, foi “arrastado” pelo “paredão” e outros carros de som, até o centro da cidade, local onde foi instalado o palanque decorado nas cores vermelho e branco.

Os motociclistas da zona rural saíram das suas comunidades para se juntarem às centenas de motoqueiros da sede. Homens e mulheres trajavam camisas vermelhas, com os nomes de suas localidades estampados no peito. Em seguida, vieram os carros. Para cada carro que passava, ouviam-se os aplausos das pessoas organizados nas laterais das ruas. A multidão parecia ter ensaiado cada passo em direção à Praça do Comércio. No comício, todos pararam para ouvir os discursos dos candidatos a vereador e vereadora.

O ex-prefeito Ivan Soares fez uso da palavra quando rendeu homenagens à esposa Guilma. A postura de Guilma demonstrou serenidade, firmeza, segurança e conhecimento da realidade do município. Fez comparação de governos e teceu severas críticas à atual gestão. Falou de abandono, descaso e indiferença às urgências e necessidades básicas do povo. “A resposta para as ofensas, calúnias e perseguições, daremos no dia 2, nas urnas”, completa a candidata.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas