Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Uneb lança revista literária no dia 7 de outubro em Itaberaba

cap
A revista estará sendo comercializada no valor de R$10 | FOTO: Divulgação |

O lançamento do primeiro número da revista Vozes da Periferia, do Grupo de Estudos Literatura e Periferia(s) (GELPs), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Departamento de Educação do Campus XIII, em Itaberaba, na Chapada Diamantina, acontecerá no próximo 7 de outubro às 19h. Haverá apresentação de saraus e sessões de autógrafos. A revista estará sendo comercializada no valor de R$10. A entrada para o evento é franca.

Coordenado pela Profa. Dra. Luciana Moreno, este grupo se propõe a promover discussões em torno de textos sobre a Literatura Brasileira Contemporânea Periférica, produzidos por mulheres e homens, oriundos das diversas periferias brasileiras. O GELPs anualmente publica uma revista sobre a obra dos dois autores pesquisados no ano anterior. Vozes da Periferia é composta de poemas e artigos produzidos pelos participantes do GELPs do ano de 2014, os quais refletem sobre textos de autores como Sérgio Vaz e Fábio Mandingo.

O GELPs é um grupo multidisciplinar pelo fato de ser composto não somente de alunos dos cursos de graduação, mas também por pessoas de outros espaços de formação, sejam elas escolares ou não. O mesmo engloba graduandos, pós-graduandos, alunos egressos do ensino médio, militantes de movimentos sociais, como o MST, que, por sua vez, possuem diversas filiações formativas e ocupacionais.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas