Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Homem é preso acusado de matar a própria mãe em Várzea da Roça

roça
Gildo encontra-se preso na delegacia de Jacobina e foi identificado através de diligências da 16ª Coorpin | FOTO: Montagem do JC/Ruy Barbosa Notícias |

A Polícia Civil (PC) prendeu, na tarde da última quarta-feira (28), Gildo Catarino de Jesus, 39 anos, sob a acusação de ter matado a mãe, Maria Osvalda Catarina de Jesus, 70 anos, na zona rural de Várzea da Roça, na Chapada Diamantina. Segundo dados da PC, Maria Osvalda foi assassinada com requinte de crueldade, sendo esfaqueada e espancada com uma estaca de madeira, fato ocorrido na Fazenda Malhada da Pedra, próximo ao povoado de Várzea do Meio. As informações da polícia dão conta que Maria havia sacado a sua aposentadoria e o dinheiro sumiu depois da sua morte.

O assassinato teve como testemunha ocular um adolescente de iniciais M.S.N., que ainda tentou, sem sucesso, evitar o crime, que está sendo tratado como latrocínio, roubo seguido de morte. Testemunhas viram Gildo na manhã de quarta ainda com os pés sujos de sangue. Gildo encontra-se preso na delegacia de Jacobina e foi identificado através de diligências da 16ª Coorpin. “É lamentável, porque não se evitou o delito, sobretudo, sendo autor o próprio filho. O que nos conforta é o resultado, com uma rápida resposta da Polícia Civil, honrando o nosso papel e não deixando a impunidade imperar diante da ordem da sociedade”, disse o delegado Eduardo Brito. Com informações de Augusto Urgente.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas