Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2016: Rui Costa e ACM Neto votam em candidatos para cargos em Salvador

neto e acm
Neto e Rui Costa durante processo de votação em Salvador | FOTO: Reprodução/Facebook |

O governador baiano Rui Costa (PT) saiu para votar na manhã deste domingo no bairro da Liberdade, em Salvador, e falou sobre esse dia importante nas suas redes sociais. “É dia de escolher o melhor para os municípios baianos! Quanto valor e responsabilidade tem o voto popular! Sua escolha hoje é a escolha dos próximos quatro anos. Lutamos muito para conquistar o direito ao voto, a decisão é livre e de cada um”, disse.

Ele ainda ironizou as previsões eleitorais das pesquisas da capital baiana, que apontam o claro favoritismo do prefeito ACM Neto (DEM) à sucessão municipal. “Quem gosta muito de pesquisa é o dono do instituto, pois ganha muito dinheiro”, alfinetou. A declaração foi dada na chegada à Universidade Católica de Salvador, onde votou a candidata do PCdoB à prefeitura, Alice Portugal, apoiada pelo governo.

Neto
Já ACM Neto foi votar na Escola de Administração da UFBA, no bairro do Canela, sob aplausos e declarando estar confiante na vitória. “É claro que tudo o que aconteceu nesta campanha e, em especial, em Salvador nestes quatro anos, nos deixa hoje muito esperançosos e confiantes com relação ao resultado (da eleição)”, afirmou o prefeito, que chegou acompanhado das filhas, da noiva, Tatá Canhedo, do vice, Bruno Reis (PMDB), e de uma grande comitiva.

Para Neto, os rumores de sua renúncia ao cargo municipal para tentar o pleito em 2018 para o governo do estado são apenas “especulação”. “De maneira alguma eu estou tratando de 2018. Como coloquei de maneira muito clara e transparente logo no começo do processo político, esse assunto sequer foi explorado na eleição. Então, se alguém está preocupado são os meus adversários, não sou eu”, disse o prefeito.

Jornal da Chapada 

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas