Ícone do site Jornal da Chapada

Natã e Leitoinha perdem em Wagner e surpreende toda Chapada Diamantina

nata
Natã continuará atuando em Wagner, desta vez na oposição | FOTO: Jornal da Chapada |

A dobradinha Natã Garcia (PSD) e Leitoinha (PMDB), candidatos a prefeito e vice prefeito do município de Wagner, na Chapada Diamantina, perdeu a eleição do domingo (2). O prefeito Natã, que concorria à reeleição obteve 46,70% dos votos, o que corresponde a 2.544 votos, contra 53,30% do candidato opositor Elter Bastos (PSL), que foi eleito com 2.904, numa vantagem de 360 votos.

“Não tínhamos como vencer a força do dinheiro, a compra de votos e a traição no dia do pleito. Mas eleição é assim mesmo, a gente entra para ganhar e para perder, agora é nos preparar para entregar o cargo e nos organizar para fazer oposição. Afinal, outras eleições virão, e agora que tomamos gosto pela coisa, de um jeito ou de outro, vamos continuar trabalhando para melhorar a vida do povo de Wagner”, salienta Natã.

Vale ressaltar que a derrota da chapa Natã Garcia e Leitoinha surpreendeu o grupo político formado pelos partidos PSD, PHS, PSB, PP, PROS, PMDB, SD e PCdoB, e até a região da Chapada Diamantina, já que o prefeito vinha monitorando sua popularidade por meio de pesquisas que eram realizadas para o consumo da coligação. Ainda na reta final da campanha, duas pesquisas foram registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ambas apontavam a eleição com folga de Natã Garcia e Leitoinha.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas