Ícone do site Jornal da Chapada

Bancada do PT emite nota de esclarecimento sobre operação da PF: “Desperdício de dinheiro público e pirotecnia”

foto6
A Operação Hidra de Lerna investiga supostas contratações irregulares ocorridas em outros estados da federação | FOTO: Reprodução/PF |

A bancada de deputados do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) repudiou a ação deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (4), na sede do partido, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Conforme a nota enviada à imprensa, a PF realizou uma operação de busca e apreensão “com um mandado genérico, inespecífico e desacompanhado da decisão que determinou a sua expedição”. A Operação Hidra de Lerna investiga supostas contratações irregulares ocorridas em outros estados da federação, sendo assim desnecessária a ação ocorrida na Bahia e na sede da agremiação.

“Em nenhum momento o Partido dos Trabalhadores e seus dirigentes negaram o acesso da PF ou do Poder Judiciário aos documentos arrecadados. Até porque todos estão encartados no processo de prestação de contas e são acessíveis por qualquer cidadão ou cidadã. Toda a contratação de empresa para a campanha de 2014 pelo Partido dos Trabalhadores e seus candidatos foi regular, legal e legitima. Não pairando sobre essas nenhuma dúvida ou descrença que pudesse justificar a ação policial violenta, que se traduziu como fino espírito de um estado de exceção que abala as instituições democráticas”, destaca a nota do PT.

Ainda segundo a nota do partido, “toda ação resultou em um desperdício de dinheiro público com toda a pirotecnia da operação que envolveu mais de 20 policiais federais para levar documentos já conhecidos do Poder Judiciário, além de prejuízos patrimoniais ao PT com desnecessários arrombamentos de portas, tumultuando a ação do partido nas eleições de 2016”. O texto ainda aponta que a bancada do PT na Alba permanecerá vigilante a toda e qualquer ação que busque criminalizar os partidos e as organizações que lutam pela soberania do povo brasileiro.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas