Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Piritiba tem novo prefeito eleito com mais de 53% dos votos válidos

samuel
Samuel Santana é eleito em Piritiba | FOTO: Divulgação/Facebook |

A população de Piritiba, município da Chapada Diamantina, elegeu o candidato Samuel Oliveira Santana (PP) como novo prefeito da cidade. Samuel será diplomado junto com seu vice Divaldo Gomes Vilela Junior, conhecido popularmente como Junior Beco (PMDB). Ambos formaram a coligação “Juntos Somos Fortes”, composta pelos partidos PMDB, PDT, PP, PSB, PT e DEM, unindo partidos de direita e esquerda. A dobradinha eleita teve 5.530 mil votos, o que corresponde a 53,09% dos votos válidos.

A segunda colocação no pleito de Piritiba ficou para Carlos Alberto Silva Santos (PSC), o Bell, que teve 4.784 mil votos, o que equivale a 45,93% do eleitorado. Em terceiro ficou Jonilson Cerqueira Lima (PEN), o popular Trovão, com apenas 102 votos (0,98%). Com um eleitorado de quase 14 mil, 11.129 mil pessoas (80,49%) compareceram às urnas no domingo (2), sendo que 93,59% destes votos foram válidos.

Proposta da chapa vencedora
A coligação “Juntos Somos Fortes”, formada pela dobradinha Samuel e Junior Beco, apresentou em projeto de governo, no setor da saúde, que pretende ampliar os serviços já existentes no município e implantar outros. Na geração de emprego e renda, pretende criar estratégias para garantir a entrada dos jovens no mercado de trabalho, estimulando a implantação de novos empreendimentos industriais no município.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas