Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Caminhada contra a obesidade acontece domingo no Dique do Tororó

?

foto
De acordo com o Ministério da Saúde, o excesso de peso atinge 52,5% dos brasileiros e, destes, 17,9% estão obesos | FOTO: Reprodução |

Com o objetivo de alertar a população para os riscos do excesso de peso e chamar atenção para a importância de hábitos saudáveis, o Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO) promove neste domingo (9), a IX Caminhada Movimento contra Obesidade. A largada será às 8h, no Dique do Tororó, perto da área dos restaurantes, e o percurso será feito em torno da lagoa, que tem 2,5km. Antes, haverá uma sessão de aquecimento e exercícios de alongamento para os participantes.

“Queremos promover a saúde e a qualidade de vida e nada melhor que a atividade física para prevenir a obesidade e diversas outras doenças importantes”, destaca o cirurgião bariátrico Erivaldo Alves, diretor do NTCO. A camisa para participar pode ser trocada por três quilos de alimentos não perecíveis e os alimentos arrecadados serão revertidos para instituições filantrópicas. Mais informações e inscrições no site www.ntco.com.br. A iniciativa integra as comemorações pelo Dia Mundial de Combate à Obesidade, comemorado em 11 de outubro.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas