Ícone do site Jornal da Chapada

Governo golpista entrega o pré-sal às multinacionais, dispara Valmir

camara
O deputado federal Valmir Assunção durante votação na Câmara | FOTO: Divulgação |

Símbolo de referência e esperança para o crescimento econômico e de investimentos para setores como saúde e educação, o petróleo do pré-sal foi entregue às multinacionais após a maioria dos deputados da Câmara Federal aprovar o projeto de lei que retira a obrigatoriedade da participação da Petrobras na exploração. Presente à sessão e votando contra a política entreguista, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) voltou a protestar e lembrou que o projeto é do tucano José Serra, “e que tramitava apressadamente pelas hostes golpistas há muito tempo”.

“Um projeto que fere de morte a nossa soberania e ataca os recursos que seriam destinados à saúde e educação. Uma vergonha para o Brasil, um ataque dos eloquentes que querem vender o país como se isso, por si só, resolvesse a crise econômica que o Congresso mesmo criou, aprovando diversas pautas bombas, para enfraquecer o governo Dilma”, salienta Valmir. “Esse ataque ao povo brasileiro faz parte do pacote golpista de Temer e do PSDB. Retira as fontes orçamentárias de áreas sociais para destinar às multinacionais estrangeiras. E, tudo isso, sem o aval do eleitorado”, completa.

De acordo com Valmir, o próximo ataque dos golpistas será com a PEC 241, que congela os gastos com áreas sociais por 20 anos. “Até mesmo os salários poderão ser congelados, gastos com programas como o Bolsa Família, o SUS, Assistência Social, todos serão precarizados. O desmonte do Estado brasileiro ocorre em tempo recorde e completamente alheio aos anseios do povo brasileiro. É necessário barrar mais esse retrocesso que o governo golpista impõe contra a nação”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas