Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Operação da Polícia Federal faz maior apreensão de cocaína do estado

pf
Após dois meses de investigação, policiais federais conseguiram identificar um galpão que era utilizado para o depósito de drogas em Lauro de Freitas | FOTO: Reprodução/PF |

Uma operação da Polícia Federal (PF) realizada na tarde da última quinta-feira (6) em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão aproximadamente de 810 kg de cocaína. Essa é a maior apreensão da droga já feita pela PF no Estado da Bahia. Após dois meses de investigação, policiais federais conseguiram identificar um galpão que era utilizado para o depósito de drogas no município de Lauro de Freitas.

A abordagem ocorreu quando um caminhão carregado com cerca de 600 kg de cocaína chegava ao local. O entorpecente estava escondido em um compartimento secreto, sob a carroceria do veículo. O restante da droga, mais 200 kg, foi encontrado escondido dentro de uma caixa d’água, no interior do galpão. A droga vinha do Paraná e seria distribuída em Salvador e em outras cidades no interior da Bahia.

Os presos foram apresentados na Superintendência de Polícia Federal, em Salvador, e após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, no qual foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações prosseguirão para identificação de outras pessoas envolvidas no esquema criminoso. As informações são da PF.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas