Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Polícia apreende armas e drogas em ponto de tráfico em Utinga; homem morre em confronto

cipe
Foram encontradas drogas e materiais para embalo e venda de substâncias entorpecentes | FOTO: Reprodução/Cipe-Chapada |

Um homem, identificado como Brener Augusto da Silva, foi morto após confrontar com uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) que entrava em incursão no Bairro Capelinha, em Utinga, na Chapada Diamantina, na manhã da última quinta-feira (6). A localidade é apontada por moradores como sendo uma área de intenso tráfico de drogas. Ao se aproximar de uma casa no bairro, a viatura policial foi surpreendida por uma saraivada de tiros. Conforme informações da Cipe-Chapada, enviadas ao Jornal da Chapada, a guarnição se defendeu da agressão com disparos em direção ao agressor.

Brener Augusto da Silva morreu durante confronto | FOTO: Reprodução/Cipe-Chapada |

“Os disparos cessaram e a guarnição adentrou ao local, visualizando o elemento caído ao solo, com uma arma de fogo nas mãos. O criminoso recebeu socorro no Hospital Municipal de Utinga, sendo atendido pelo médico Tassio Rocha Costa, que constatou o óbito do indivíduo”, aponta trecho de nota da Cipe. A polícia encontrou na casa as menores A.R.M, 17 anos, companheira do resistente e A.O.S, também de 17 anos. Ainda no local foram encontradas drogas e materiais para embalo e venda de substâncias entorpecentes.

A polícia encontrou quatro facas tipo peixeira, utilizadas para cortar a droga, uma muda de maconha, seis pacotes com maconha, 200 sacos pequenos de plástico para acondicionar da droga a ser vendida a granel e um celular. Também foram encontrados uma grande porção de cocaína em forma de papelote, R$ 192 em espécie, um revólver calibre 32 com três cartuchos deflagrados, um tubo de 150mm para acondicionamento do dinheiro do tráfico. As menores apreendidas e todo material estão sendo apresentados na DP de Utinga. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas