Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Prefeita do município de Ubatã pretende compor a próxima diretoria da UPB

queiroz
A atual gestora do PSL, Siméia Queiroz | FOTO: Divulgação |

Reeleita em 2 de outubro com 56,14% dos votos válidos para um segundo mandato, a prefeita de Ubatã – município localizado na região Sul da Bahia -, Siméia Queiroz (PSL) poderá integrar a nova direção da União dos Municípios da Bahia (UPB), hoje presidida por Maria Quitéria, prefeita de Cardeal da Silva, que está concluindo seu segundo mandato à frente da entidade municipalista.Isso demonstra, cada vez mais, o incremento da participação das mulheres nas Prefeituras, Câmaras Municipais dos 417 municípios baianos, e na direção da UPB.

“É com o propósito de dar uma contribuição – como prefeita reeleita – à UPB, que meu nome está sendo colocado para participar da próxima diretoria da entidade”, informa Siméia.“Parabenizo nesta quarta-feira (12) a prefeita de Cardeal da Silva e presidente Maria Quitéria, que é a primeira mulher a assumir a presidência da UPB em 50 anos de existência da entidade”, diz Siméia Queiróz.

“Como presidente da UPB, ela liderou um movimento nacional pela conquista de mais 1% para o Fundo de Participação dos Municípios, promoveu capacitações regionais em parceria com o Tribunal de Contas, que permitiu aos municípios de pequeno porte orientar mais de 9 mil servidores municipais no cumprimento das exigências legais, aprimorando assim a gestão pública municipal na Bahia. Ações que a levaram à reeleição em 2015, com uma votação histórica registrada pela UPB”, diz a prefeita reeleita de Ubatã.

Já no âmbito de seu município, ela elenca as principais conquistas obtidas por Ubatã nesse seu primeiro mandato. “Inauguramos a segunda etapa das obras de pavimentação – convênio com a Conder – das ruas Alan Machado e Tranquilino José. A primeira etapa já foi concluída em março deste ano no Bairro Popular”, diz Siméia.

Ela prossegue dizendo: “Além da pavimentação inauguramos 4 Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros Relíquia, São Raimundo, e Comissão, no valor de R$ 400 mil cada. Antes, nosso município não tinha nenhuma. Temos uma Central de referência em atendimento com especialidades como: urologia, cardiologia, pediatria, ultrassonografia, ortopedia, ginecologia, e realização de exames de endoscopia e eletrocardiograma”, informa Siméia Queroz. As informações foram extraídas na íntegra do site Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas