Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lençóis está ‘recheada’ de opções para curtir durante viagem à região

serrano
Ponto turístico como o Serrano é de fácil acesso e é considerado como a ‘Praia’ de Lençóis | FOTO: Joaquim Nery |

A Bahia guarda um lugar que pessoas do mundo todo procuram para recarregar as energias. Mas não basta viajar, tem que se deixar levar pela vibração positiva da Chapada Diamantina e, para isso, não há ponto de partida melhor do que a cidade de Lençóis.

As sandálias de couro cru nas lojas lembram os tempos de jagunços e as pedras e casario colonial mantêm a memória do garimpo. Com os pés nos paralelepípedos, há muito que caminhar, ver e sentir em Lençóis, a antiga capital do diamante, hoje cercada por áreas de proteção ambiental e belezas naturais.

A ponte da cidade de Lençóis | FOTO: Açony Santos |

Por dentro de Lençóis
Aproveite que Lençóis é pequena, deixe as malas na pousada e não perca tempo. A cinco minutos do centro da cidade está o Serrano, região com poços naturais, cachoeiras e uma vista maravilhosa. Assim será possível ter uma noção do que lhe espera e já aproveitar para tirar o cheiro de cidade grande da pele.

Beleza natural
Corpo é o ponto chave dessa viagem. Após seu primeiro banho de cachoeira na Chapada, aproveite para conhecer uma mania dos moradores da região: produtos artesanais para beleza e saúde.

Tem até sabonetes livres de derivados petróleo, parabenos, conservantes sintéticos e bases glicerinadas. Isso não te diz muita coisa? Pois bem, não duvide, a Chapada tem muitos lugares bacanas para se conhecer, e Lençóis, com suas inúmeras possibilidades, de longe é um dos principais.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas