Ícone do site Jornal da Chapada

Tempo parcialmente nublado com possibilidade de chuvas fracas na Chapada Diamantina

sem fogo
A previsão é de temperaturas mais amenas, com mínimas variando entre 17°C | FOTO: Alberto Coutinho/GOVBA |

Este final de semana continua sem mudanças significativas na Chapada Diamantina. Ou seja, quem influencia são ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, o que deverão manter o céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas a qualquer hora do dia. A previsão é de temperaturas mais amenas, com mínimas variando entre 17°C.

Por outro lado, na faixa centro-oeste, que abrange as regiões Oeste, São Francisco e Norte, a massa de ar quente e seco é o sistema que continua predominando. Com isso, a previsão é de céu com poucas nuvens e sem chuvas. Além de manter o tempo seco, essa massa de ar também está influenciando nas temperaturas, que permanecem elevadas nessas regiões, onde estão previstos os maiores índices, com máximas podendo chegar aos 37°C.

Outro reflexo da permanência da massa de ar quente e seco está no aumento do risco de ocorrer queimadas. Assim, recomenda-se cautela quanto à utilização do fogo em suas atividades diárias, sobretudo, na preparação do solo para o próximo plantio ou renovação de pastos, pois qualquer descuido no controle desse fogo pode dar origem a uma grande queimada, o que poderá trazer prejuízos materiais e ambientais para essas regiões. Com informações do Inema.

Piatã, Mucugê, Morro do Chapéu e Lençóis devem registrar as menores temperaturas | FOTO: Reprodução/Inema |

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas