Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Natural de Itaberaba, Miss Brasil 2016 pelo Paraná afirma sua baianidade

pessoal
A miss contou que é baiana, nascida em Itaberaba, na região baiana da Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/Arquivo Pessoal |

A miss Brasil 2016, Raissa Santana, disputou com 15 candidatas no concurso de beleza e se destacou. Raissa conquistou os jurados na noite do dia 1° de outubro e foi eleita a mulher mais bonita do Brasil, a segunda negra a receber o título no país. Em entrevista ao Bahia Notícias, a miss contou que é baiana, nascida em Itaberaba, na região baiana da Chapada Diamantina. “Minha família é toda baiana, então eu vivo a cultura da Bahia. Faço comida típica nos finais de semana com meus parentes, gosto das roupas. A Bahia sempre esteve presente na minha vida. Eu sou baiana!”, afirmou sorrindo.

Embora visite o estado nas férias, ela contou que deixou a cidade onde nasceu muito nova e tem poucas recordações. “A última vez que eu fui à Bahia foi em 2015, para Morro de São Paulo. Fui de férias e passei 15 dias. Mas pretendo ir em breve para Itaberaba e conhecer minha cidade natal, porque eu não lembro. Era muito pequena quando saí de lá”, afirmou. Assim que Raissa Santana conquistou o título, algumas personalidades negras demonstraram orgulho e se sentiram representadas pela miss. Uma delas foi a atriz Taís Araújo, que comemorou a vitória com satisfação: “Representa bem a diversidade do Brasil”.

A declaração motivou Raissa. “Fiquei orgulhosa e feliz, eu sou muito fã dela. Estou muito contente mesmo, é uma honra!”, admitiu lisonjeada. Com o concurso, Raissa ganhou uma viagem para a Itália, um automóvel zero km, um contrato no valor de R$ 100 mil e uma viagem para Cartagena, na Colômbia, com direito a acompanhante.

Mas, até janeiro de 2017, sua maior preocupação é se preparar para o Miss Universo, que acontece em Manila, capital das Filipinas. Para isso, Raissa disse estar bem focada. “A preparação está bem intensa, vou fazer alguns procedimentos novos, estudar passarela, intensificar a academia, cuidar do corpo e do psicológico, que é importante, e também vou estudar mais o inglês”, concluiu. Com informações do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas