Ícone do site Jornal da Chapada

Senador Otto Alencar nega pressão nacional para descolar do PT na Bahia

O senador da República Otto Alencar | FOTO: Jornal da Chapada |

ottoo
“Isso é especulação pós-eleição”, diz o baiano | FOTO: Jornal da Chapada |

Após rumores de que o PSD nacional pode pressionar por um futuro rompimento com o PT, o presidente estadual da sigla, senador Otto Alencar, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia disse que “isso nunca existiu”. “Não sei quem criou isso. O Kassab (Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD) jamais me fez essa pressão, eu não funciono bem com pressão, ele sabe disso, é meu amigo há 20 anos. Isso é especulação pós-eleição, coisa da oposição querendo colocar coisa que não existe. Kassab tentou reverter o impeachment da presidente Dilma até o final”, disse o senador

De acordo com Otto, em diálogo com “com cinco deputados federais, nenhum deles tem esse sentimento de deixar a aliança com o governo, os estaduais também”. “Saímos agora de uma eleição, felizmente tivemos um bom desempenho, o melhor entre os partidos, em termos de prefeitura, e as pessoas ficam especulando, mas não existe isso”, compelta Alencar.

“Para se tomar uma decisão dessa, a primeira coisa que eu faria era uma reunião com os ex- prefeitos, que eu valorizo muito, ex- vice-prefeitos, vereadores, deputados, todo o conjunto, faria uma reunião para tomar a decisão. Como vou tomar uma decisão isolada? Eu sou presidente do partido, mas não sou ditador”, completou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas