Ícone do site Jornal da Chapada

Vídeo em que homem chuta pessoa em situação de rua é publicado no New York Post

foto667
A cara do Brasil é a do canalha que chutou o mendigo na rua do centro de São Paulo, diz jornalista | FOTO: Reprodução/Youtube |

O vídeo que flagra um homem de terno chutando diversas vezes um morador de rua no centro de São Paulo, em plena luz do dia, revoltou usuários das redes sociais. Para o jornalista Kiko Nogueira, a cara do Brasil, hoje, é a do homem que chutou o morador de rua no chão. “A cara do Brasil é a do canalha que chutou o mendigo na rua do centro de São Paulo. O vídeo da ignomínia viralizou. Foi parar, por exemplo, no tabloide New York Post, o sétimo jornal mais lido dos EUA”, diz. A agressão foi filmada pelo motorista do Uber Maicon Campos na manhã do último dia 7.

O vídeo de apenas sete segundos foi gravado quando o motorista estava com o carro estacionado na Rua Joaquim Gustavo, na região da República. “Quando olho para o lado dois caras começam a chutar um morador de rua sem ele se quer fazer nada”, relatou Campos no Facebook. “Quando saí do carro para falar, eles saíram andando. Inacreditável.”

De acordo com Maicon, os três homens se aproximaram do morador de rua e começaram a mexer com ele. Ele diz que o homem de camisa azul foi o primeiro a agredir o mendigo e, então, ele decidiu registrar com o celular, mas conseguiu gravar apenas outro, de terno, chutando o morador de rua que aparentava estar dormindo.

Ainda segundo o relato, ele chegou a denunciar a agressão para um policial militar, que disse que não poderia fazer nada porque não não havia flagrado o ato. Maicon também não conseguiu fazer boletim de ocorrência porque não possuía todas as informações. Com informações de Pragmatismo Político.

Confira o vídeo:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas