Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Primeira mulher a assumir a coordenação executiva da CDA toma posse

face
Renata Rossi é doutora em Administração pela UFBA e exercia a função de superintendente de Políticas Territoriais e Reforma Agrária da SDR | FOTO: Montagem do JC/Facebook |

Pela primeira vez uma mulher assume a função de coordenadora executiva da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Trata-se de Renata Alvarez Rossi, doutora em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e que exercia a função de superintendente de Políticas Territoriais e Reforma Agrária da SDR. Para Rossi, são muitos os desafios para ampliar as ações de reforma agrária e regularização fundiária na Bahia, tendo o diálogo com os movimentos sociais e com as universidades prioridades na sua gestão.

“Com nossa valorosa e preparada equipe de servidores e servidoras e em parceria com instituições a exemplo da Procuradoria Geral do Estado [PGE], da Casa Civil, da Sepromi, dos Consórcios Públicos Municipais, estamos realizando trabalhos de atualização de procedimentos e métodos visando a excelência no cumprimento do que diz a nossa Lei de Terras, bem como temos trabalhado para a ampliação das metas com destaque para a regularização fundiária e reforma agrária”, pontua a nova coordenadora.

Renata Rossi ainda reforçou que o grande desafio da CDA é construir no âmbito da SDR, o projeto Bahia Mais Forte-Terra Legal, que contará com o apoio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e outros agentes. “O objetivo é ampliar as metas de regularização fundiária para a agricultura familiar baiana”, completa. As informações são da CDA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas