Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Praça na Itália conta com fonte gratuita de vinho 24 horas por dia

vinho
A inspiração veio de uma fonte parecida que fica no caminho de Santiago de Compostela, na Espanha | FOTO: Montagem do JC/Facebook |

Um vinhedo da zona de Abruzzo, na região central da Itália, implantou uma fonte que jorra vinho ininterruptamente. Situada na vinícola Dora Sarchese, na cidade Caldari di Ortona, ela não é a primeira a fonte do gênero instalada na Itália; mas, diferente das outras, esta é a pioneira em oferecer vinho 24 horas por dia, sem cobrar nada por isso. A razão para tamanha generosidade é aproveitar o fluxo de peregrinos que cruzam a localidade trilhando o caminho de São Tomás de Aquino.

A instalação tem o formato de um barril e apresenta cerca de três metros de diâmetro. Para se servirem da bebida, os visitantes precisam entrar na construção e abrir uma torneira. A inspiração veio de uma fonte parecida que fica no caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Quanto aos beberrões e baderneiros, os organizadores da versão italiana são categóricos: eles não são nem um pouco bem-vindos. A estrutura foi criada para que o vinho seja apreciado com moderação. As informações são do site Megacurioso.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas