Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Delegados prorrogam suspensão de medidas cautelares

SONY DSC

delegados
A suspensão das renovações e de novas representações das medidas cautelares de interceptação telefônica, telemática, informática e quebra de sigilos bancário e fiscal provocam um grande prejuízo às investigações | FOTO: Divulgação |

Os delegados de Polícia do Estado da Bahia decidiram, em assembleia realizada na última segunda (24), prorrogar por mais 60 dias a suspensão das medidas cautelares de interceptação telefônica, telemática, informática e quebra de sigilos bancário e fiscal. Segundo o presidente do Sindicato dos Delegados (ADPEB), Fábio Lordello, a Bahia está sem renovações nem novas representações dessas medidas cautelares. “A classe permaneceu firme na suspensão das medidas cautelares por 40 dias e decidiu ontem [segunda] em Assembleia prorrogar por mais 60 dias em defesa da legalidade e da sociedade baiana”, afirmou.

Lordello fez questão de salientar que os casos de sequestros serão realizados. “A nossa única exceção é o caso de extorsão mediante sequestro, devido a sua gravidade”, ponderou. O presidente também salienta que a categoria “não queria que a situação chegasse a esse extremo, pelo contrário, os Delegados de Polícia querem trabalhar com eficiência, prestar um serviço de qualidade a sociedade e não está sendo possível realizar esse trabalho no estado da Bahia”, avalia.

Segundo o representante da ADPEB a suspensão das renovações e de novas representações das medidas cautelares de interceptação telefônica, telemática, informática e quebra de sigilos bancário e fiscal provocam um grande prejuízo às investigações. “São essas medidas que nos permitem a busca de informações sigilosas dos investigados e, consequentemente, uma maior celeridade na elucidação dos crimes, especialmente os perpetrados pelas organizações criminosas”, lamenta. A diretoria da ADPEB já notificou o Delegado Geral, o Secretário de Segurança Pública e o Governador sobre as deliberações da Assembleia. Com informações de Assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas