Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Hospital do município de Seabra é interditado pela Vigilância Sanitária, informa Sesab

foto6
A unidade de saúde Frei Justo Venture segue fechada | FOTO: Reprodução/Inúbia News |

A Vigilância Sanitária do Núcleo Regional de Saúde Centro-Leste interditou por completo na última quinta-feira (27) o Hospital Frei Justo Venture, localizado no município de Seabra, na Chapada Diamantina. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). O órgão aponta que os atendimentos foram suspensos após a constatação de irregularidades no local e riscos a pacientes e funcionários.

“A unidade hospitalar havia sido notificada por diversas vezes nos últimos dois anos e, na última inspeção, foram encontradas mais de 60 não conformidades, com destaque para rachaduras no centro cirúrgico, impedindo a higienização adequada, urgência e emergência funcionando apenas de segunda a quinta-feira, 12 horas por dia, bem como pacientes sendo anestesiados pelos próprios cirurgiões, entre outras”, aponta trecho do comunicado da Sesab.

Ainda conforme informações, em caso de urgência e emergência, os pacientes devem procurar a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24 horas) no próprio município. Tão logo as irregularidades apontadas sejam sanadas, com comprovação de atendimento aos padrões de qualidade exigidos, a interdição poderá ser revertida. Com informações da Sesab.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas