Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival de Reggae do Capão movimenta cenário cultural no primeiro dia de shows

foto 1
O reggae invadiu o Vale do Capão, contagiando moradores e visitantes, o evento continua neste sábado | FOTO: Divulgação |

O Vale do Capão, distrito de Caeté-Açu, em Palmeiras, Chapada Diamantina, recebeu muitos visitantes, na última sexta-feira (28), com o primeiro dia do 2º Festival de Reggae “Nós Somos o Mundo”. As vias ao redor da vila do Capão ficaram tomadas pelos carros das pessoas que vieram assistir o ska do conjunto Skanibais e o reggae da Mosiah, ambas de Salvador, apesar do público não ter superado a expectativa dos comerciantes locais. Mas foi, certamente, um bom momento para todos os presentes.

Também se apresentaram no palco alternativo montado no coreto o DJ Ban-K, representante da cena local de raízes regueiras. Os Skanibais realizaram uma apresentação excepcional, dançante, com interpretações de músicas dos jamaicanos Skatalites, além de releituras de músicas como Punk da Periferia, de Gilberto Gil, e Muito Romântico de Caetano Veloso, entre outras.

Neste sábado (29), o evento trará a Sementes Roots, Pali OJC e Zimba Selektor para animar a noite no Palco Reggae. Durante este fim de semana outros eventos acontecerão, como é o caso do encontro aberto “Música Corporal e Jogos de Improvisação”, onde o pesquisador de música corporal e de novas abordagens relacionadas ao ensino musical, Maurício Sprovieri, estará à frente como facilitador no sábado (29), às 16h. O encontro funciona em um esquema de contribuição consciente, com o valor sugerido de R$ 10.

Também acontecerão o Festival de Música Ao Vivo, no Camping Ganesha, no domingo (30), às 14h, onde bandas de reggae, salsa, funk irão tocar, sempre havendo a possibilidade de jam sessions e a apresentação do espetáculo “Ilha do Desassossego” no Circo do Capão, no mesmo dia, porém às 19h.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Veja abaixo a programação disponibilizada pela organização do Festival Nós Somos o Mundo
Dia 29
18h – Abertura; Feira Mix
19h – Espetáculos circenses
19h30 – Semente Roots; Palco Reggae
20h20 – Dj Zimba Selektor; Palco Alternativo
21h – Pali OJC; Palco Reggae
22h30 – Dj Ban-k; Palco Alternativo
23h – Prime Squad e Zimba Selektor; Palco Reggae
00h – Dj Ban-k; Palco Alternativo
1h30 – Ras Mateus; Palco Reggae

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas