Ícone do site Jornal da Chapada

EPS amplia debate de conjuntura com Lula durante encontro em São Paulo

foto6
Membros da EPS Nacional durante encontro com Lula em São Paulo | FOTO: Divulgação |

Dirigentes políticos da corrente nacional do PT, Esquerda Popular Socialista (EPS), se reuniram com o ex-presidente Lula, nesta segunda-feira (31), durante encontro em São Paulo. A intenção, de acordo com os militantes, é contribuir na análise da conjuntura política nacional atual e criar meios para ampliar ações que norteiem o PT de agora em diante. Um dos representantes da corrente petista, o deputado federal baiano Valmir Assunção (PT-BA), lembra que é um momento de extrema reflexão para o partido, mas, sobretudo, de ações contundentes para enfrentar o conservadorismo no país.

“É um absurdo o que estão fazendo com o país. Lula tem sido atacado diariamente por ter mudado a vida das pessoas pobres e hoje a gente vê um retrocesso de 30 anos em apenas três medidas desse governo golpista. Aprovação da PEC 241, a reforma do ensino médio e a entrega do pré-sal ao capital estrangeiro são nocivas ao país. Isso sem contar a reforma da previdência e trabalhista que estão querendo passar e vão atingir com força trabalhadores e aposentados. Precisamos dar um basta nisso, e o PT precisa urgentemente de uma mudança que ajuste o rumo. Não tenho dúvidas que iremos reverter essa situação e vencer nas urnas em 2018”, pontua Assunção.

No encontro com Lula, em São Paulo, estiveram o ex-ministro da Pesca, José Fritsch, Márcio Matos, ex-dirigente nacional do MST-BA, o secretário de Cultura de Santo André, Tiago Soares, o assessor do governo da Bahia, Ivan Alex Lima, e a dirigente nacional do PT, Sheila Oliveira. Também compareceram ao encontro, a vice-presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE) e militante do PT e da EPS, Taíres Santos, e o suplente de deputado estadual Mário Jacó (PT). Para Sheila Oliveira, há necessidade de mudanças urgentes na pauta oposicionista do PT. “Temos de destacar a diferença de governo do PT e do governo de golpistas, que não têm votos, isso é preciso frisar todos os dias”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas