Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Quadrilha de traficantes é desarticulada em Ruy Barbosa; Cipe apresenta materiais apreendidos

jc
Três pessoas foram detidas e apresentadas à delegacia local juntos com os materiais encontrados | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Uma quadrilha de traficantes de drogas foi desarticulada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), na última terça-feira (1), e diversos materiais, entre armas, drogas e munições foram apreendidos. A ação aconteceu na cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, por volta das 17h, quando duas guarnições da Cipe-Chapada e uma do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizavam patrulhamento no bairro Boa Vista. Os policiais averiguavam denúncias de populares de que existia tráfico de drogas na localidade.

De acordo com informações da Cipe-Chapada, três pessoas foram avistadas em atitude suspeita em frente a uma das residências do bairro. Imediatamente as guarnições, com o consentimento dos proprietários [Sr. Adelson e Sra. Marinalva], abordaram os suspeitos adentrando a residência. Os três indivíduos tentaram fugir em direção ao interior da casa. Na sequência, os policiais identificaram os elementos como Adelmo, de 20 anos, além de dois menores de 17 anos.

Nas buscas, foram encontrados os seguintes materiais: um revólver, tipo pistola dois canos, calibre 22, dois cartuchos calibre 22, três cartuchos 9mm, de uso restrito de marca ‘Aguila’ e ‘Luger’, um cartucho calibre 357, de uso restrito de marca ‘Winchester’, um cartucho calibre 380, um cartucho calibre 12, uma caixa de chumbinho 4.5, de marca ‘CBC’.

Ainda foram encontrados de propriedade dos suspeitos, uma caixa de espoleta marca ‘Taquari’, uma porção de chumbo avulsa, uma porção de pólvora avulsa, quatro trouxas de maconha, dois pinos de plástico para embalar cocaína, quatro pacotes de papel para maconha, um recipiente para uso de drogas, além de um celular, duas correntes, um relógio e pouco mais de R$ 10 em dinheiro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas